Acesso aos alunos EAD. Clique aqui

05
fev

0

CFP®: 5 motivos para se tornar um Planejador Financeiro

Descubra por que ser CFP® é o que faltava para você se tornar um profissional completo.

 

Você atua no mercado financeiro e sente que chegou a hora de dar um passo além na sua carreira? No post de hoje, vamos falar sobre uma das funções mais exclusivas dessa área: vamos mostrar para você por que ser CFP® é o que faltava para você conquistar um futuro de sucesso!

CFP® é a sigla de Certified Financial Planner, ou seja, Planejador Financeiro Certificado. A credencial é reconhecida internacionalmente e, no Brasil, é representada pela Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.

Para ter a credencial, o profissional precisa ter ensino superior completo em instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Além disso, é necessário prestar exame e comprovar experiência de pelo menos 1 ano (se supervisionada) ou de 3 anos (se não supervisionada) no relacionamento com clientes pessoas físicas.

Quer saber 5 motivos para começar a estudar para se tornar CFP® hoje mesmo? Vamos lá!

1. Mercado enxuto

Atualmente, são apenas cerca de 3,5 mil profissionais certificados no Brasil. No mundo todo, o número de planejadores financeiros certificados é de em torno de 17 mil. Isso significa que, ao se tornar CFP®, você entra para um seleto grupo de excelência em planejamento financeiro com grandes possibilidades para a sua carreira.

2. Grandes clientes

As grandes instituições financeiras buscam os profissionais com esse diferencial no currículo para atuar principalmente nos segmentos de Alta Renda e Private Banking. Isso porque esses são perfis que exigem profissionais mais especializados. Além disso, você pode trabalhar como autônomo.

3. Atuação em diferentes frentes

Como falamos no tópico acima, um CFP® atua principalmente nos segmentos de Alta Renda e Private Banking. Dentro desse universo, é possível trabalhar com várias esferas, de acordo com o site da Planejar. Conheça cada uma delas:

  • Planejamento Financeiro e Ética
  • Gestão de Investimentos
  • Planejamento da Aposentadoria
  • Gestão de Riscos e Seguros
  • Planejamento Fiscal
  • Planejamento Sucessório

4. Remuneração

Por se tornar de um mercado distinto e haver poucas pessoas qualificadas para a função, ser CFP® garante uma ótima remuneração. Um profissional desse ramo tem um salário de, em média, mais de R$ 12 mil por mês.

5. Facilidade de se preparar para as provas

No início do post, nós falamos que é necessário prestar uma prova para conquistar sua certificação. No entanto, não há motivo para se preocupar! Isso porque existem várias formas de se preparar. Na internet, você encontra diversos materiais gratuitos para ajudar você a iniciar esse processo.

Agora, se você quer se preparar a fundo para a prova, conquistar sua CFP® e mudar de vida, você tem que conhecer nosso curso! Com ele, você tem aula apenas com professores certificados, mais de 90 horas de aula, acesso por até 10 dias após a prova e mais de 400 questões comentadas em vídeo. Além disso, você ainda pode parcelar em até 10x sem juros.

Venha para a EA Certificações e estude com quem é referência em aprovação no CFP®!

Curso para CFP® – EA Certificações