Acesso aos alunos EAD. Clique aqui

17
jan

0

5 dicas imperdíveis para seguir a carreira no mercado financeiro

Ingressar no mercado financeiro é um passo importante, mas seguir nele também é. Entenda como você pode seguir em busca do seu sucesso.

 

O post de hoje é dedicado a você que ingressou no mercado financeiro (há pouco ou muito tempo) e está precisando de uma ajuda para seguir nesse caminho. Nós já revelamos as 7 dicas que ninguém conta para você sobre ingressar no mercado financeiro e hoje é dia de darmos continuidade a esse processo.

Estamos ansiosos para falar sobre as dicas de ouro para seguir sua carreira. Chegou a hora de você descobrir quais são. Vamos a elas?

1. Tudo bem se você não estiver 100% feliz

As pessoas tendem a acreditar que, se você escolher uma profissão, tem que amá-la incondicionalmente. Contudo, sabemos que, na prática, nem sempre é assim. O que você deve ter em mente é que os dias estressantes acontecem e não tem problema se sentir cansado ou descontente às vezes. Isso nos leva à segunda dica.

2. Não se apegue a metas impossíveis

Você sempre vai ouvir falar de cases de sucesso que ficaram bilionários antes dos 30 anos ou do conhecido que conseguiu três promoções em um ano. Isso não deve servir para lhe desanimar. Em vez disso, tome esses exemplos como combustível para seguir correndo atrás daquilo em que você acredita e investindo nos seus sonhos.

3. Mantenha o foco

Isso tem muito a ver com a dica 2. Manter o foco ajuda você a vencer obstáculos e a não se vislumbrar com histórias sem conhecê-las a fundo. Entendendo quais são os seus propósitos – que podem ser aqueles que você estabeleceu lá no início ou os que surgiram no caminho – e indo atrás disso, você certamente irá prosperar.

4. Siga se aprimorando

Essa é a mesma dica para quem está começando: não se esqueça de seguir pesquisando. Fazendo isso, você irá saber sempre sobre as mudanças, tendências e previsões do mercado financeiro. Esse movimento torna você um profissional dinâmico e especialista na sua área.

5. Não se deixe acomodar

Esta dica parece com a anterior, não é mesmo?! Na verdade, uma é complementar à outra. Seguir pesquisando sobre a sua área significa que você não pode se acomodar. Na verdade, não se acomodar vai além disso. Quando exercemos uma mesma função por muito tempo, é natural que já não tenhamos o mesmo entusiasmo do início. Isso só não pode servir de desculpa para você não se dedicar àquilo com que você trabalha. Seja um profissional empenhado e cordial sempre!

Use essas dicas para rever seus conceitos e atitudes. Pergunte-se se este é realmente o caminho que você deseja tomar, reavalie o que for preciso. Se necessário, reinvente-se! O importante é você saber que, assim como o mercado financeiro, você é um ser mutável e não há problema nenhum nisso.

Se você está em busca de mudanças, nós estamos com você. Seja para conquistar um cargo melhor dentro da companhia onde você trabalha, seja para buscar recolocação profissional, seja para investir em uma carreira de autônomo, nós aqui da EA Certificações estaremos sempre à disposição para ajudar você a conquistar seus objetivos.

Conheça nossos cursos para certificações bancárias